Powered By Blogger

14/09/2011

Pela vida marinha

Matança de Golfinhos em Taiji, no Japão

Posted by Fernanda with No Comments

No dia primeiro de setembro, iniciou-se a vergonhosa temporada de caça aos golfinhos no Japão. Ao redor do mundo, ativistas estão reunindo suas próprias maneiras de fazerem protestos, súplicas e iniciativas que objetivam conscientizar as pessoas sobre o problema. Pois isso nãos e trata só de sauvar esses pobres animais dessa crueldade e sim de mostrar ao mundo que as pessoas também estão sendo enganadas ingerindo carne de golfinho achando que é de baleia e infestada de mercúrio que trás riscos a nossa saúde.
Ric O’Barry, um dos maiores ativistas pelos golfinhos do mundo, aventurou-se na manhã do dia primeiro em Taiji, no Japão, para ver o local da matança e liderar um grupo de oração, afim de marcar a ocasião.
“Com a chuva caindo, nós fizemos um círculo e abaixamos nossas cabeças por um momento de reza silenciosa pelas almas dos golfinhos que seriam assassinados em Taiji nessa temporada,” escreveu ele.
Apesar da fiscalização da região ter conduzido treinamentos mais cedo, buscando controlar “estrangeiros” que protestem contra a caçada, O’Barry disse que eles respeitaram o grupo.
“Fico muito feliz em noticiar que a polícia de Wakayama agiu de maneira muito profissional e amigável,” ele adicionou.
Mais cedo nessa semana, a Sea Shepherd anunciou a “Operation Infinite Patience: Return of the Cove Guardians”, dizendo que mais uma vez pretendem ter mais uma leva de voluntários para chegar a Taiji nos próximos seis meses para, sem violência, “intimidar, intervir, assediar e diminuir consideravelmente a matança de golfinhos.”
“A Sea Shepherd irá providenciar a liderança e as recomendações necessárias para manter as operações de acordo com as diretrizes de trabalho e com os parâmetros da lei japonesa,” anunciou-se. “É uma linha delicada a ser percorrida, com o objetivo de ter vitórias, sendo ‘agressivo’ e dentro da lei ao mesmo tempo. No entanto, é mais importante mostrar ao Japão e ao resto do mundo que os golfinhos de Taiji nunca mais serão mortos sem testemunho.”
Fonte: Ecorazzi
Para saber mais sobre esse assunto indico a vocês que assistam ao documentário “The Cove”. quem qusier mais informações pode deixar um comentário que responderei com maior prazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.