Powered By Blogger

08/04/2012

Uma bizarra exibição da autoridade policial em Taiji, no Japão

13 MARÇO 2012 
news_120312_1_1_Japanese_nationalists_accost_Cove_GuardiansOs acontecimentos de hoje, 12 de março, em Taiji, vão além da compreensão. Cinco Guardiões da Enseada, de três nações, estão ali monitorando os assassinos de golfinhos e os golfinhos que estão em cativeiro. Uma gangue de nacionalistas japoneses apareceram na Enseada esta manhã, e quando viram os Guardiões, os nacionalistas reagiram violentamente. A reação dos nacionalistas, no entanto, não é algo inesperado. O que realmente nos surpreendeu foi a reação da polícia.
A polícia, que supostamente tem autoridade e armas, deixou os nacionalistas agirem contra os Guardiões de uma maneira que, seguramente, levaria os Guardiões à prisão, caso agissem da mesma maneira com os assassinos de golfinhos. Novamente, não estamos, particularmente, surpresos com estes acontecimentos e já esperávamos por isto.
O que é desconcertante é a forma como a polícia lidou com o assunto mais tarde. A polícia disse à Melissa, líder dos Guardiões da Enseada, que os Guardiões provocaram a polícia ao nadar na enseada no início desta semana. Em outras palavras, a polícia está nos tratando como, às vezes, tratam uma vítima de estupro, culpando-a por ter usado uma saia curta.
Mais tarde, os apelos da polícia para que os Guardiões ficassem longe da enseada por causa dos nacionalistas, começaram a revelar a real preocupação. A polícia tem medo dos nacionalistas. Como isso pode ser possível?
Os Guardiões voltaram para o estacionamento da enseada e a polícia ficou bastante animada. Não estamos violando a lei, os nacionalistas estão violando a lei. Em seguida, os Guardiões foram comunicados que os nacionalistas tinham ido para o hotel à procura dos Guardiões. Falei com os líderes da polícia por telefone e perguntei por que eles estavam com medo dos nacionalistas e os encorajei a fazer o seu trabalho. Os líderes da polícia não tinha nada a dizer.
Os nacionalistas voltaram para a enseada e a polícia obrigou os Guardiões a entrarem em seus carros e se retirarem de Taiji. Então as coisas tornaram-se verdadeiramente bizarras. Os nacionalistas começaram a perseguir os carros da polícia que estavam conduzindo os veículos dos Guardiões. Em alguns momentos, haviam mais de 10 veículos em um comboio, em alta velocidade, viajando para o sul de Taiji. As sirenes estavam tocando e luzes estavam piscando. Ficou claro que os nacionalistas estavam controlando a situação.
O comboio entrou no grande complexo da polícia em Kushimoto. A polícia bloqueou os veículos dos Guardiões atrás dos portões. Nós não sabemos onde os nacionalistas foram. Os Guardiões estão na delegacia e neste momento (15:45 no Japão, em 12 de março de 2012) e não temos comunicação com eles.
Nós iremos fornecer atualizações no decorrer deste dia que se desdobra no Japão.
Scott West
Coordenador da Campanha Guardiões da Enseada
Japoneses de direita nacionalistas abordam a Guardiões Cove no estacionamento
muito perto de The Cove, em Taiji, no Japão
Vídeo: Japoneses nacionalistas abordam Guardiões no estacionamento próximo à Enseada, em Taiji, no Japão
Traduzido por Dani Vasques, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.